Alimentos que prejudicam a memória

Existe alguns alimentos que fazem bem e outros mal a memória, mas onde fica a pimenta, será que pimentão é bom ou ruim. Nós consumir vitaminas todos os dias, porque eles são parte da nossa dieta. Enquanto alguns alimentos podem melhorar o nosso cérebro, existem alimentos que prejudicam a nossa memória e a nossa inteligência. De fato, de acordo com vários estudos, uma deficiência de vitamina B pode, por exemplo, de ter conseqüências prejudiciais sobre o nosso cérebro. Essa deficiência poderia levar a uma redução das nossas capacidades. Portanto, é importante saber quais os alimentos que devem ser evitados, a fim de não sofre destes problemas.

Alimentos que prejudicam a memória

Muitos alimentos dano nossos cérebros. Muitos estudos falar do assunto. Estes alimentos podem ser agrupados em cinco tipos principais. No fim de não sofrer essas conseqüências, recomendamos evitar a:

  • Açúcares: algumas pessoas consomem um monte de doces , então eles têm um excesso de açúcar no seu sangue. De acordo com a Universidade de Berlim, estas pessoas estão mais propensos a sofrer de problemas de memória.
    Junk food: pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia mostra que fast food não é realmente bom para o nosso cérebro. De fato, este tipo de alimento é cheio de calorias e saturadas ou gorduras transformadas, que são prejudiciais para as sinapses no cérebro. Eles também agem negativamente sobre moléculas relacionadas com a memória e a aprendizagem.
  • Carne vermelha: comer carne vermelha prejudica a memória. Um Boston estudo tem mostrado que pessoas que comem muita carne, têm uma menor função cognitiva de pessoas vegetarianas, por exemplo.
    Hidratos de carbono simples: esse grupo de alimentos que inclui a não-leite desnatado, a farinha e açúcares refinados. Eles podem causar problemas de memória, especialmente em pacientes com diabetes tipo 2. Eles também reduzem o desempenho acadêmico.
  • Frutose : é presente em todos os alimentos processados. Ela também é encontrada em alimentos com adição de xarope de milho (refrigerantes, sucos adoçados, conservas de frutas). Ele faz com que alguns lentidão no cérebro e faz com que problemas de memória.

Homens e mulheres que são estudantes também gostam de experimentar produtos como a pilula da inteligencia, também conhecida como Lectus que ajuda muito a estudar, manter o foco e se concentrar e memorizar melhor para passar em concurso público por exemplo.

Alimentos que prejudicam a inteligência

Os cinco grupos citados acima não são os únicos alimentos prejudiciais. De fato, existem outros alimentos que também pode prejudicar o desenvolvimento do nosso cérebro e a inteligência. Eles são, portanto, não é recomendado para crianças, principalmente. Mas cuidado, eles também devem ser evitados em adultos. Estes alimentos podem afetar significativamente a nossa produtividade no trabalho. Aqui estão elas :

  • Álcool: além de causar danos a longo prazo para o nosso fígado, o álcool faz com que o ” cérebro nevoeiro “, isto é, confusão mental. Isso afeta a nossa capacidade de pensar claramente, em mais comuns os momentos de nossa vida diária : podemos nos lembrar de uma rua ou de um nome, ou que não podemos mais resolver problemas simples de cálculo mental. O álcool é definitivamente perturbar o nosso cérebro. Mas o mais grave de tudo é que ela é irreversível.
  • Alimentos fritos: estas são todas as fast food itens que são banhadas em óleo ou graxa quente. Além disso, alimentos fritos contêm produtos químicos, aditivos, aromatizantes artificiais e corantes. Elas influenciam nosso comportamento, causar hiperatividade e destruir o nosso funcionamento cognitivo, bem como as células nervosas do cérebro. Entre todos os óleos usados para fritura, o óleo de girassol é o mais perigoso !
  • Muito salgados: como já sabemos, o sal não é bom para a pressão arterial ou doença cardíaca. Mas também precisamos saber que isso pode danificar o funcionamento do nosso cérebro. Isso prejudica a nossa capacidade para pensar e raciocinar. Na realidade, isso significa que o sal está a prejudicar a nossa inteligência. Da mesma forma, ele pode causar droga-como sintomas, por exemplo, crônica, síndrome de abstinência.
  • Cereais refinados: apenas um cereal não afeta a nossa inteligência : é o processo de cereais integrais, ricos em fibras e usado para prevenir o envelhecimento. Se você comer cereais refinados (como farinha branca), você vai ser mais propensos a sofrer de confusão mental ou perda de memória.
  • Processadas proteínas: este grupo inclui salames, incluindo produtos industriais, tais como salsichas e salames. Estas proteínas não isolar o sistema nervoso, pelo contrário, eles ativá-lo muito. A mesma coisa acontece no cérebro. Você não pode mais manter o foco em uma tarefa, e você tem dificuldade em responder de forma eficaz para o que está sendo perguntado.
  • Gorduras transformadas: essas gorduras também produzir colesterol, causar obesidade, bem como alguns problemas de coração. Eles fazem nosso cérebro mais lento, o que logicamente afeta a qualidade das respostas ou reflexos ao falar ou de condução. Eles também aumentam o risco de acidente vascular cerebral. Se você consumi-lo por um longo tempo, o cérebro vai começar a funcionar como fazia quando tinha a doença de Alzheimer. A nossa mente para a redução da capacidade.

  • Edulcorantes artificiais: adoçantes são muitas vezes pensado para ser melhor do que o açúcar, especialmente quando você está em uma dieta para perder peso. Mas o que é um erro. É verdade que os adoçantes não têm calorias, mas eles podem ser contra-produtivo para a nossa organização. Se for tomado durante um longo período de tempo, eles podem causar danos ao cérebro e diminuir as nossas capacidades cognitivas.
Alimentos que prejudicam a memória
5 (100%) 2 vote[s]

Add Comment